POR Célio Ribeiro/Itatiaia
Um empresário de 37 anos foi morto a tiros dentro da própria loja em Manhuaçu, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (11). A vítima, identificada como Jackson Roberto Gomes de Arruda, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e respondia a um processo em liberdade.
Câmeras de segurança da loja mostram o momento em que Jackson é morto. No vídeo, é possível ver a vítima atendendo um cliente. Logo depois, o autor do crime entra na loja com uma sacola na mão. Na sequência, ele tira a arma da sacola e faz vários disparos. Mesmo com a vítima caída, o suspeito continua atirando, fugindo logo em seguida.
No total, foram seis disparos contra Jackson, que morreu no local. O Corpo de Bombeiros esteve no local, assim como a perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Terceiro assassinato na região
A execução do empresário em Manhuaçu foi a terceira contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região da Zona da Mata em menos de três dias. No sábado (9), um jovem de 18 anos foi morto a tiros dentro do estacionamento de um supermercado em Manhuaçu. Já no domingo (10), um homem de 40 anos foi executado na porta de casa em Manhumirim, a 21 quilômetros de Manhuaçu.