1º Feste Cão em GV reúne famílias e dezenas de cães no divertido evento esportivo

largada-festcão-cãorrida

Mais de 300 cães e suas famílias participaram, na manhã deste sábado (31), da cãorrida e cãominhada que integraram as atividades do 1º FestCão promovido pela Casa da Ração em Governador Valadares. O evento foi uma verdadeira exposição de raças e comprovou a presença cada vez mais acentuada de cães nas famílias.

O trânsito no trecho da avenida Brasil, no centro, onde ocorreu o Festcão, ficou tumultuado já que a cada instante iam chegando mais participantes com seus animais, uma média de três cães por família. Muita gente não quis perder a oportunidade de participar com seu pet da atividade e com isso foi possível apreciar de perto diversas raças, uma inclusive rara de se ver na atualidade, o quase extinto pequinês.

DESFILE DE RAÇAS

Também foi possível ver a ascensão do shith tzu em suas variadas cores, o lhasa apso, alguns yorkshires, poodles, pugs, tipos variados de buldog, pit bull, akita, labrador, golden retriever, dachshund, basset hound, husky siberiano, cocker inglês, chow chow, lulu da pomerânia, além dos adoráveis cães sem raça definida (SRD).

De acordo com Luíza Ventura, da equipe organizadora, a expectativa de 200 inscritos foi superada nos dois últimos dias antes do evento. Ela explicou que a novidade e a falta de realizações de atividades na área pet foram a receita para o sucesso da primeira edição do FestCão.

DOAÇÃO

O 1º FestCão teve finalidade filantrópica, além de promover interação, e todo o recurso arrecadado será doado a duas instituições de proteção animal da cidade: Amigo Bicho e Aprobem (Associação de Proteção e Bem-Estar Animal de Governador Valadares).

 Fonte: O Olhar – Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor