Operação Fake News prende homem que divulgava imagens de adolescentes nuas, pelo WhatsApp

whatsapp-image-2019-11-21-at-17.54.50-3-

A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (21), em Governador Valadares (MG), um homem de 42 amos, suspeito de criar grupos no WhatsApp, para difamar pessoas e divulgar imagens de sexo e nudez. O cumprimento do mandado de prisão foi durante a primeira fase da Operação Fake News. Segundo a polícia, as vítimas, muitas delas, adolescentes, eram das cidades de Araçuaí (MG), Itinga (MG) e Coronel Murta (MG).

O homem confessou ter criado os grupos nas redes sociais e assumiu a responsabilidade pelo conteúdo publicado. Segundo ele, outras pessoas também eram responsáveis pelas publicações. Para realizar o crime, o administrador do grupo usava chips de cadastrados em nomes falsos, ou de terceiros. Vários chips e um celular, foram apreendidos na casa dele.

A polícia investiga se há outros envolvidos no crime. O preso foi levado ao presídio de Valadares e pode ser transferido para a unidade de Araçuaí, podendo responder pelos crimes de divulgação de cenas de sexo, difamação e exposição de fotos de adolescentes nuas.

POR Sávio Scarabelli