Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil nesta quinta; sepultamento acontece na sexta-feira

morte-de-gugu

O corpo do apresentador Gugu Liberato sairá dos Estados Unidos nesta quarta-feira (27) e poderá ser velado por familiares, amigos e fãs a partir de quinta (28). De Campinas, o corpo será levado para a Assembleia Legislativa de São Paulo, e há uma previsão inicial de que o velório seja iniciado às 12h, aberto ao público. O corpo de Gugu será velado até a manhã de sexta-feira (29) e, às 10h, seguirá em carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, para ser sepultado.

Vida e carreira

O apresentador era paulistano e filho de um caminhoneiro e de uma dona de casa portugueses. Nasceu no dia 10 de abril de 1959. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos, tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV.

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório “Viva a Noite” no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá, passou por diversos outros programas como “Passa ou Repassa”, “Sabadão Sertanejo” e “Domingo Legal”, atração que rivalizava com o “Domingão do Faustão” na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o “Programa do Gugu”, “Gugu” e “Power Couple Brasil”.

Recentemente ele apresentava o programa “Canta Comigo”, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, polo de desenvolvimento audiovisual.

Fonte: Hoje em Dia Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor