Valadares vai sediar o Panamericano de Parapente 2022

PAN PARAPENTE GV

Governador Valadares (MG) vai sediar o Panamericano de Parapente 2022! O anúncio foi feito no último dia primeiro, na Suíça, durante a reunião da Comissão Internacional de Voo Livre (CIVL). A realização do Panamericano será da Prefeitura de Governador Valadares.

A CIVL é o comitê principal da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) que gerencia e supervisiona o voo livre em suas quatro modalidades: parapente distância (que será o campeonato em GV), parapente pouso de precisão, parapente acrobacia e asa delta distância. O comitê é composto por mais de 50 países que reúnem-se anualmente para discutir e aprovar todas as modificações técnicas.

Campeonatos como o Panamericano, assim como Mundiais, Europeu e Asiático são considerados pela FAI “categoria um” por exigirem um nível alto de detalhamento técnico. Entre os requisitos que levaram Valadares a conquistar o direito de sediar o Panamericano estão: infraestrutura da decolagem – a rampa do Pico da Ibituruna, considerada uma das melhores do mundo; área de pouso, (Feira da Paz); experiência do organizador; eventos passados já realizados; meteorologia; capacidade financeira de realizar o evento e apoio da cidade/poder público.

 

POR Rádio Mundo Melhor