Sexto Batalhão do Corpo de Bombeiros completa 54 anos, em Governador Valadares

84363460_771894473306019_5582756928389382144_o

 

O Sexto Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Governador Valadares (MG), comemorou os 54 anos de instalação no leste de Minas. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no auditório da Oitava Região Integrada em Segurança Pública (RISP), em Valadares.

O batalhão atende um total de 121 cidades, possui três pelotões, em Almenara (MG), Resplendor (MG) e São João Evangelista (MG), além de uma companhia em Teófilo Otoni (MG). Ao todo, 258 militares compõem a equipe dos Bombeiros na região. Só em 2019, a corporação realizou 30 mil atendimentos. Mais de 130 bombeiros do sexto batalhão estiveram em missão na cidade de Brumadinho (MG).

O comandante do sexto batalhão de Bombeiros, major Luciano Barbosa, falou sobre o trabalho da equipe nestes 54 anos.

“O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares é célula mater de toda a ação dos bombeiros na região. Através da vinda do Corpo de Bombeiros há 54 anos, propiciou o surgimento das frações de Teófilo Otoni, Almenara, Resplendor, São João Evangelista, Ipatinga (MG), Caratinga (MG), Itabira (MG), Manhuaçu (MG) Coronel Fabriciano (MG) e Timóteo (MG). E hoje é uma data em que nós reafirmamos nosso compromisso com a cidade, de ser o amigo certo nas horas incertas. O Corpo de Bombeiros está pronto, está preparado para atender qualquer tipo de emergência. O que nós desejamos hoje é criar a cultura da prevenção, a cultura da vida. É importante entendermos que a ação dos Bombeiros não pode ser isolada só no atendimento à ocorrência, mas tem que ser, também, uma sinergia em que todos se comprometam com a cidade e uns com os outros.” – disse o comandante.

 

POR Sávio Scarabelli