Guias do IPTU 2020 começam a ser entregues, em Governador Valadares

governador_valadares_panoramica

A Prefeitura de Governador Valadares (MG) já começou a entregar, por meio dos Correios, as guias do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2020. Quem estiver em dia (até 31 de dezembro de 2019) e fazer o pagamento a vista até o dia 10 de março, tem 10% de desconto. Já quem está inadimplente terá desconto de 5% se pagar à vista. Se preferir dividir, o vencimento da primeira parcela também será dia 10 de março. O número de parcelas possíveis será determinado pelo valor do imposto, podendo chegar a 10 vezes.

A arrecadação do IPTU é destinada à manutenção e obras na cidade. O imposto é calculado sobre o valor do imóvel, que consta da planta de valores do Município. De acordo com a Prefeitura, os valores podem variar de imóvel para imóvel do mesmo bairro e até da mesma rua. Isto porque os critérios de avaliação são muitos, passando por tamanho e local onde está construído.

Quem não receber as guias do IPTU deve comparecer a uma loja Mais Fácil do SAAE, ou à Central de Atendimento ao Cidadão, que fica no térreo da prefeitura, e funciona entre meio dia e 5 da tarde. O pedido da isenção deve ser feito na Central de Atendimento do Cidadão até o dia 10 de março. As guias também podem ser retiradas pelo site da prefeitura.

 

POR Rádio Mundo Melhor