Prefeitura de Resplendor decreta situação de emergência, por Coronavírus

resplendor

O prefeito Diogo Scarabelli, de Resplendor (MG), cidade que fica há 139 Km de Governador Valadares (MG), decretou, nesta sexta-feira (20), situação de emergência em saúde pública, por causa do Coronavírus. Na cidade, não há casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Segundo o Decreto, o município poderá determinar a realização compulsória de exames médicos e testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e aquisição de bens e serviços para o combate ao Coronavírus.

Dentre as principais medidas, o município ainda suspendeu todos os eventos públicos em locais abertos ou fechados. Também suspendeu os alvarás já concedidos para eventos particulares. Serviços públicos de atendimento presencial só serão realizados por meio de agendamentos. Os demais, deverão ser feitos pela internet.

Servidores que estejam no grupo de risco do Covid-19, vão trabalhar em casa. As empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais, táxis e motoristas por aplicativo, terão que reforçar a higienize dos veículos. Estabelecimentos como bares e restaurantes terão que disponibilizar álcool em gel para os clientes.

As medidas já estão em vigor e valem até 30 de abril.

 

POR Sávio Scarabelli