Coronavírus: ACEGV lança lojas online gratuitas para comércio de Valadares

jackson lemos – acegv

Fechado desde o último dia 23, o comércio de Governador Valadares (MG) tem estado preocupado com os impactos da pandemia do Coronavírus na cidade. Por decreto municipal, somente as empresas que prestam serviços essenciais estão de portas abertas na cidade. Muitos comerciantes tem tido dificuldades de se reinventar e temem não reabrir após a crise, devido o prejuízo financeiro.

Mas em tempos de crise, enfim uma boa notícia. A Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV), em parceria com a Apiki e a Univale, anunciaram, nesta quinta-feira (26), o lançamento da ACE Loja – uma plataforma online para criar lojas virtuais gratuitas, para os associados e não associados.

O presidente da ACEGV, Jackson Lemos, disse que a ação é um socorro na hora certa para o comércio local. “A ACE Loja é uma plataforma digital simplificada para atender neste momento de crise contra o Coronavírus os comerciantes de produtos e serviços que precisam continuar faturando para manter postos de trabalho e as contas em dia. Uma forma de conectar consumidores com os comerciantes de um jeito fácil e rápido. Um projeto voltado para o pequeno e médio comerciante que não tem ainda acesso a este serviço.”

As lojas vão estar disponíveis até 30 de abril. Até lá, todo o lançamento é custeado pela ACEGV e pela Apiki. Os comerciantes poderão continuar com este modelo comercial após o prazo lançado pela associação, tendo que se dirigir a Apiki para tratar do assunto.

No comunicado a ACEGV afirma que a “ACE Loja Online foi criada para atender o comércio varejista, prestadores de serviços, indústria e profissionais liberais de Governador Valadares.”

“Acreditamos que mesmo com o retorno do funcionamento das lojas, com o fim do Decreto Municipal, muitas pessoas deixarão de ir às compras para evitar algum tipo de contato físico com desconhecidos – isso é natural, por este motivo é fundamental que cada comerciante abrace essa oportunidade ofertada pela Associação Comercial e parceiros.” – comenta o presidente da ACEGV, Jackson Lemos.

Os interessados devem acessar a ACE Loja e fazer um cadastro. A equipe de suporte fará contato e fornecerá orientações para o comerciante.

Expoleste adiada

A ACEGV emitiu nota, no último dia 19, informando que a edição 2020 da Expoleste, que seria realizada em maio, foi adiada e deverá ocorrer entre 16 e 20 de setembro.

POR Sávio Scarabelli

 

LEIA MAIS

 

Comércio de Governador Valadares ficará fechado a partir de segunda-feira (23)

Governador Valadares notifica primeiro caso confirmado de Coronavírus

“Momento ainda é de isolamento social” – afirma secretário de saúde de Valadares, após primeiro caso confirmado de Covid-19

Expoleste 2020 é adiada, em Governador Valadares, por causa do Coronavírus