A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares (MG), prorrogou, nesta terça-feira (03), até o dia 20 de novembro as campanhas nacionais de vacinação contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos, a de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes com menos de 15 anos e a vacina contra a Poliomielite para crianças de 12 meses a menores de cinco anos.
Segundo a secretaria, o motivo da prorrogação é a baixa procura pelas vacinas. Contra a poliomielite, por exemplo, Valadares teve apenas 40% do público-alvo imunizado, um total de 5.926 crianças de 12 meses a menores de cinco anos. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Márcia Cordeiro, manter a caderneta de vacinação em dia é uma atitude de responsabilidade com a saúde pública. “Vacinar é um ato de responsabilidade, de amor com todas as pessoas, só assim conseguiremos evitar que casos dessas doenças voltem a acontecer na cidade”, afirmou a médica.
LEIA MAIS
Com quatro novas mortes confirmadas, Governador Valadares chega aos 298 óbitos por COVID-19
Valadares registra duas novas mortes por COVID-19; total é de 294 óbitos
Vale do Aço entra na Onda Verde do Minas Consciente
Governador Valadares tem 8124 pacientes curados da COVID-19
Baixa procura pela vacina contra a Poliomielite preocupa autoridades de saúde, em Valadares https://credit-n.ru/order/zaim-creditkin.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-4slovo-leads.html