As cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Caucaia (CE) terão o reforço da Força Federal no segundo turno das eleições no próximo domingo (29). A decisão foi referendada pelo ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, durante sessão administrativa desta quinta-feira (26). A decisão do colegiado foi unânime.
Além dos três municípios, outros 54 terão segundo turno para definir quem comandará o Poder Executivo local a partir de 1º de janeiro de 2021. Apenas no Macapá (AP), a população deverá esperar até o dia 6 de dezembro para definir em primeiro turno os representantes da Câmara Municipal, além de prefeito. A exceção se deve ao fato do apagão elétrico vivido pela cidade há quase um mês.
Ao encaminhar o voto pela aprovação do envio da Força Federal para os três municípios, o ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ficou justificada a atuação de tropas militares nos locais devido ao aumento do número de crimes violentos nas localidades.
POR Brasil 61
LEIA MAIS
Eleições 2020: TSE diz que é falso serviço de nuvem para contabilizar votos
Recuperado da COVID-19, prefeito de Governador Valadares retorna à cidade
Quem apoia quem? Ex-candidatos começam a se manifestar sobre segundo turno inédito, em Valadares
Confira os 21 eleitos para a Câmara Municipal de Vereadores, em Governador Valadares
Governador Valadares terá Segundo Turno das Eleições pela primeira vez na história https://credit-n.ru/order/zaim-moneykite.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-webbankir.html