A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação “DAS TOP”, para combater o tráfico de drogas na região de Governador Valadares (MG) e parte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Federal, a operação é fruto de investigações decorrentes da prisão de outros três homens, realizada em 23 de agosto deste ano, quando houve o desmantelamento de um laboratório de drogas com apreensão de cerca de 56 kg de pasta-base de cocaína, 500 gramas de crack, 130 kg de produtos destinados ao refino da droga, vários insumos e objetos usados no preparo da droga, cerca de dois mil reais em dinheiro e uma picape. A FICCO representou por três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Mantena (MG) e cumpridos em Governador Valadares.
Durante a operação desta quarta, três homens de 25, 26 e 27 anos foram presos. Eles serão indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, petrechos para o tráfico e associação para o tráfico, podendo cumprir até 40 anos de prisão, se condenados. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados para o Sistema Prisional de Minas Gerais, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
O nome da Operação faz alusão à forma como os presos se referiam à qualidade das drogas produzidas por eles, que eram divididas entre “DAS TOP” e “DAS COMERCIAL”. https://credit-n.ru/order/zaymyi-oneclickmoney.html https://credit-n.ru/offer/kredit-nalichnymi-skb-bank.html