Em GV estão sendo instaladas lâmpadas de LED

{CA2BC7D1-7DCD-B3E2-CB8E-322B83BE23AB}

Estudos avaliam a ampliação do projeto para mais espaços de Valadares

Econômicas, as lâmpadas de LED se tornaram uma ótima opção para quem deseja iluminar melhor diversos ambientes. De olho nesses benefícios, a Prefeitura iniciou a instalação de 566 lâmpadas que irão substituir as de vapor de sódio, gerando uma economia de até 60% no consumo de energia elétrica.

De acordo com Álvaro Barroso, gerente de Projetos de Especificações, do Departamento de Iluminação Pública, 522 lâmpadas estão sendo substituídas em postes de um trecho que vai do início ao fim da Avenida JK, entre os bairros Vila Bretas e Santa Rita. Além dessas, mais 44 novos pontos de iluminação serão instalados na Avenida.

A ideia surgiu após o estudo de um projeto de extensão de rede elétrica, “Hoje, são gastos quase R$ 32 mil neste trecho utilizando lâmpadas de vapor de sódio. Com as de LED, a expectativa é que o consumo caia para cerca de R$ 13 mil”, explica Álvaro Barroso. Ainda de acordo com Álvaro, os custos com a manutenção também vão diminuir, uma vez que as novas lâmpadas têm durabilidade até três vezes maior que as de vapor de sódio. Segundo ele, novos estudos estão sendo feitos para analisar a viabilidade de substituições futuras em mais espaços da cidade.

Fonte: SECOM – Prefeitura de Governador Valadares

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com