Acontece em GV o acendimento das luzes do Natal Iluminado 2019

{3DBB48B3-6AE6-BE3A-D3AA-EA6EBA20DB22}

A festa que encanta os valadarenses e turistas terá abertura às 18h30 e movimentará o Centro da cidade

Chegou a noite tão aguardada pelos valadarenses e turistas: o acendimento das luzes do Natal Iluminado 2019. A solenidade está marcada para as 18h30 e vai acontecer na Praça dos Pioneiros. Esse ano a iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACEGV). Nesta mesma noite será lançada a Operação Natalina da Polícia Militar, que vai garantir mais segurança aos consumidores durante as compras de dezembro. A trilha sonora da noite ficará por conta da Banda Brass Chops sobre a regência de Carlos Henrique Kahuwe.

A decoração deste ano tem muitas novidades: o jardim da Prefeitura ganhou uma árvore de Natal de seis metros de altura e uma escultura do soldadinho de chumbo. Na Praça dos Pioneiros a novidade é o presépio, além de uma árvore de 22 metros decorada com enfeites de Natal e luzes. A Avenida Minas Gerais recebeu luzes, pinheiros e pináculos instalados nos canteiros centrais. As entradas da Praça Serra Lima ganharam a proteção de soldadinhos de chumbo e na área central uma árvore de Natal flutua por cima do chafariz.

Bonecos gigantes do Papai Noel, soldadinhos de chumbo, trenó com renas e presépio farão parte do Natal 2019, tudo isso para que ele seja bonito também durante o dia.  As tradicionais barraquinhas da Praça dos Pioneiros  estarão presentes e uma Praça de Alimentação está sendo preparada para atender a todos os gostos.

Shows

Além da iluminação, a Praça dos Pioneiros também terá atrações e ritmos para todos os gostos.

Hoje (2), a partir das 18h30 Valadares vai conhecer um novo ritmo no show da Banda Brass Chops. A banda, que reúne várias gerações (de 17 a 55 anos), é composta pelos músicos: Augusto César Mendes (percussão), Ryan de Andrade (sax barítono), Carlos Henrique Kahuwe (trompete e regência), Adriano de Souza (bateria), Gui Morais (tuba), Vitor Morais (sax auto) e Silas Viana (trombone). Como hoje é o Dia Nacional do Samba os músicos farão uma homenagem ao ritmo tocando “Meu ébano”, a apresentação terá a participação especial do clarenista da Banda Lira 30 de Janeiro, Wadson.

Na terça (3), a partir das 20 horas, os amantes do sertanejo vão se esbaldar no show de Rafhael Amorim.  O cantor canta de “sofrência” a forró.

Na quarta (4), também às 20 horas é a vez do rap com Jhone Henrique.

Na quinta (5), às 19h30, Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz vai apresentar o encerramento de dois anos do projeto institucional “Eu, escola, comunidade: territórios de aprendizagem”. Alunos da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental apresentarão o espetáculo “Conquistando a Praça” que terá números de danças e músicas e contará com a participação da cantora Tatilane Costha. As árvores da Praça ganharão painéis com poesia sobre os territórios culturais da cidade. Também haverá estandes com a exposição sobre a história da cidade e do bairro em que a escola está inserida.

Na sexta (6), as 19h30, é a vez dos alunos do Colégio Castelo Neves Barros apresentarem o musical “Não temas” que conta por meio de músicas e encenações a história do Natal.

No sábado (7), o coral Monsenhor Jorge, da cidade de Malacacheta (MG), se apresenta pela primeira vez em Valadares. No repertório de 16 músicas estão clássicos natalinos e músicas contemporâneas.

Fonte: SECOM/GV Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com