Dois idosos sequestrados são resgatados de cativeiro em Alpercata; sete foram detidos

IDOSOO

Dois idosos, de 67 e 69 anos, foram resgatados de um cativeiro nesta quarta-feira (4) na zona rural de Alpercata. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram sequestradas na segunda-feira (2) na zona rural de Central de Minas. Seis pessoas foram presas e um menor de idade apreendido.

Os dois idosos foram resgatados no banheiro de uma fazenda, eles estavam amarrados e debilitados; ambos foram encaminhados para um hospital.

O homem que se sentia melhor contou disse que ambos estavam em uma fazenda tratando de um cavalo quando um veículo com quatro pessoas se aproximou e os indivíduos ofereceram ajuda para cuidar do animal, mas logo obrigaram os dois a entrar no carro; um dos bandidos estava armado. A vítima chorou ao contar que foram agredidos pelos criminosos.

Um trabalho coordenado entre as equipes da Polícia Civil em Mantena, Teófilo Otoni, Itambacuri, Governador Valadares e o Departamento de Operações Especiais (DEOESP) de Belo Horizonte obteve êxito em localizar as vítimas.

A ação de resgate ocorreu após o veículo utilizado para sequestrar as vítimas ser abordado em Teófilo Otoni com três dos suspeitos. Os policiais civis então fizeram buscas em uma imóvel rural de um deles, localizado na zona rural de Governador Valadares, onde mais suspeitos foram detidos.

O adolescente apreendido revelou que as vítimas haviam estado naquele local, mas na tarde de terça-feira foram transferidas para outra fazenda, de propriedade do mesmo suspeito, localizada em Alpercata. O rapaz revelou que receberia R$ 500 para vigiar os idosos. Com as informações dadas pelo adolescente, os policiais civis localizaram as vítimas.

Fonte: EM Online Foto: Reprodução/Internet

Departamento de Jornalismo – Rádio Mundo Melhor