O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena MRV, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo diante do Sport marca mais um capítulo importante da luta do Galo para se afastar da zona de rebaixamento e reencontrar o caminho das vitórias, após uma sequência negativa que acendeu o sinal de alerta na Cidade do Galo.
Derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense no último sábado (4), no Maracanã, o time de Jorge Sampaoli chega pressionado por resultado. A goleada sofrida aumentou a cobrança sobre o elenco, que soma 29 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela — apenas quatro à frente do Vitória, primeiro clube dentro do Z-4.
Galo cheio de desfalques
O técnico argentino terá de lidar com uma série de baixas para o confronto. Junior Alonso, Iván Román e Alan Franco estão com suas seleções, e os dois últimos, além disso, cumpririam suspensão. No departamento médico, a lista segue extensa: Alexsander, Cuello, Júnior Santos, Patrick e Caio Maia seguem fora por lesão.
Por outro lado, Sampaoli terá um importante reforço na defesa. Após cumprir suspensão, Lyanco volta a ficar à disposição e deve reassumir a titularidade ao lado de Vitor Hugo. No meio-campo, Fausto Vera deve ser o escolhido para ocupar a vaga deixada por Alan Franco.
Nas laterais, o treinador ainda mantém dúvidas. Natanael e Saravia brigam pela posição na direita, enquanto Caio Paulista e Arana disputam a titularidade no lado esquerdo.
Provável escalação do Atlético
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Vitor Hugo e Caio Paulista (Arana); Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard e Scarpa; Hulk e Rony.
A vitória é vista internamente como fundamental para amenizar o clima de pressão e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Mesmo em má fase, o Sport promete ser um adversário perigoso e buscar reação fora de casa.
Sport tenta surpreender em Belo Horizonte
Lanterna do Brasileirão, o Sport chega à capital mineira tentando colocar fim ao jejum de vitórias e se reerguer na competição. O técnico Daniel Paulista terá novamente à disposição o lateral-direito Matheus Alexandre, que retorna após suspensão cumprida no empate com o Cruzeiro. No entanto, ele deve iniciar no banco, com Aderlan mantido entre os titulares.
O desfalque certo é o também lateral-direito Hereda, em recuperação de uma lesão no púbis. O meia Lucas Lima, que ficou fora da última rodada por um problema no músculo adutor da coxa direita, ainda é dúvida.
Além disso, o time pernambucano convive com uma longa lista de pendurados: Caíque França, Ramon, Aderlan, Kévyson, Christian Rivera, Hyoran e Chrystian Barletta estão com dois cartões amarelos e precisam ter cuidado redobrado.
Provável escalação do Sport
Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas e Hyoran; Matheusinho, Romarinho (Chrystian Barletta) e Derik.
Técnico: Daniel Paulista.
Ficha do jogo
Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro (partida adiada)
Data e horário: quarta-feira (8), às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)