Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Brasil

INSS divulga novas faixas de contribuição após reajuste do teto previdenciário

Com aumento de 3,9%, contribuições variam de 7,5% a 14% e passam a valer a partir de fevereiro

by Lízia Costa
janeiro 12, 2026
in Brasil
Restaurante Popular de Valadares tem atendimento suspenso

FOTO: Yandex

CompartilharCompartilhar

Com o reajuste de 3,9% no teto dos benefícios, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta segunda-feira (12) as novas faixas de contribuição para trabalhadores empregados, domésticos e avulsos. As alíquotas permanecem entre 7,5% e 14%, mas os valores de salário que definem cada faixa foram atualizados.

Quem recebe até um salário mínimo, fixado em R$ 1.621, contribui com 7,5%. Já os trabalhadores com remuneração próxima ao teto do INSS, agora em R$ 8.475,55, têm desconto máximo de 14%. As novas alíquotas começam a ser recolhidas em fevereiro, já que a contribuição paga em janeiro ainda se refere ao mês de dezembro.

O reajuste foi oficializado por meio de portaria do Ministério da Previdência Social, publicada na última sexta-feira (9). O texto também define que tanto o salário de benefício quanto o salário de contribuição não podem ser inferiores a R$ 1.621 nem superiores a R$ 8.475,55.

Segundo o INSS, mais de 12,2 milhões de benefícios pagos atualmente têm valor acima do piso nacional. Esses segurados passam a receber os valores corrigidos a partir de 2 de fevereiro. Já os beneficiários que recebem o salário mínimo terão os depósitos feitos entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro.

Novas faixas de contribuição do INSS
  • 7,5% – até R$ 1.621,00

  • 9% – de R$ 1.621,01 a R$ 2.902,84

  • 12% – de R$ 2.902,85 a R$ 4.354,27

  • 14% – de R$ 4.354,28 a R$ 8.475,55

*Com informações da Agência Brasil

Autor

  • Lízia Costa

    Lízia Costa é especialista em comunicação católica e repórter responsável pela editoria Igreja. Já atuou como apresentadora do Rádio Notícia e atualmente colabora com a Pascom da Diocese de Governador Valadares. Entre seus trabalhos anteriores, foi correspondente internacional da Canção Nova, no Vaticano.

Recomendado

Unidades de Saúde realizam atendimento voltado à saúde do homem em Valadares

Unidades de Saúde realizam atendimento voltado à saúde do homem em Valadares

novembro 13, 2026
Vereador Valdivino Lima (Avante) é o novo Secretário Municipal de Saúde de Valadares

Vereador Valdivino Lima (Avante) é o novo Secretário Municipal de Saúde de Valadares

novembro 13, 2026
Carro bate em carreta na BR-259 e motorista morre, em Itueta

Carro bate em carreta na BR-259 e motorista morre, em Itueta

novembro 12, 2026
Leão XIV no Peru: amar um povo é desejar que todos possam viver com dignidade

Leão XIV no Peru: amar um povo é desejar que todos possam viver com dignidade

novembro 12, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.