Começou nesta sexta-feira (14), a campanha de vacinação contra tétano e hepatite A, para todas as pessoas que tiveram contato com a água da enchente, em Alpercata, no Leste de Minas. Segundo a Prefeitura, a vacinação está sendo feita somente na Unidade de Saúde do bairro Vila Eugênio Franklin, entre 7h e 16h.
Segundo a Prefeitura de Alpercata, as pessoas que tiveram contato com a água da enchente do último dia 08 deste mês, tem até 14 dias para se vacinar. É necessário apresentar o Cartão de vacina e o Cartão SUS. A unidade de saúde da Vila Eugênio Franklin não abrirá no sábado e nem domingo, mas retoma os atendimentos na próxima segunda-feira (17), ás 7h. A campanha de vacinação vai até o dia 21 deste mês.
Volta à normalidade
A Prefeitura de Alpercata informou nesta sexta-feira que o trabalho de limpeza das ruas foi concluído. As equipes do Município concentram suas ações na limpeza dos córregos que cortam a cidade e que haviam transbordado no sábado (08), provocando uma forte enchente que arrastou carros e derrubou ao menos uma casa na cidade.
Conforme dados da Defesa Civil, 150 famílias chegaram a ficar desalojadas na cidade. A última atualização feita pela Prefeitura, nessa quinta-feira (13), apontava que duas famílias ficaram desabrigadas pelas chuvas. Elas foram inseridas no Projeto Aluguel Social. Ao todo, 27 famílias ainda estavam desalojadas.
Na última terça-feira (11), a Unidade de Saúde Central da cidade e a Clínica Municipal de Fisioterapia voltaram a atender em horário normal.
No último domingo (09), um dia após a enchente, a Prefeitura de Alpercata decretou situação de emergência.
LEIA MAIS
Limpeza das ruas de Alpercata entra na reta final; 100 famílias ainda estão desalojadas
Chuva causa estragos em Alpercata e prefeitura decreta situação de emergência