A Seleção Brasileira iniciou, nesta segunda-feira (10), os preparativos para os dois amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia. O primeiro treino sob comando da comissão técnica de Carlo Ancelotti aconteceu em Londres, na Inglaterra, e contou com 22 dos 26 jogadores convocados. A atividade marcou o início da última Data Fifa de 2025, que encerra o calendário da equipe neste ano.
O treinamento foi realizado no CT do Arsenal, base da Seleção nos próximos dias. A imprensa pôde acompanhar os 15 minutos iniciais da atividade, conduzida por Paul Clément, auxiliar técnico de Ancelotti. O trabalho começou com exercícios de troca de passes, movimentação e progressão, priorizando intensidade e controle da posse de bola.
Em seguida, Clément dividiu os jogadores em grupos e distribuiu coletes brancos para Ederson, Paulo Henrique, Marquinhos, Andrey Santos, Casemiro e Matheus Cunha, enquanto Lucas Paquetá atuava como coringa em uma atividade de dois toques.
Dos 22 atletas presentes em Londres, 12 participaram efetivamente do treino de campo: Ederson, Paulo Henrique, Luciano Juba, Caio Henrique, Marquinhos, Fabinho, Casemiro, Andrey Santos, Estevão, Lucas Paquetá, Rodrygo e Matheus Cunha. Os demais realizaram trabalhos regenerativos e leves na academia do CT.
Os primeiros a se apresentar à delegação foram Richarlison, Fabinho e Bento, ainda no domingo (9). Já Alex Sandro e Danilo, do Flamengo, Vitor Roque, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, devem se juntar ao grupo nesta terça-feira (11), após atuarem pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre os convocados por Ancelotti, três nomes são novidades nesta Data Fifa: Vitor Roque, do Palmeiras; Luciano Juba, do Bahia; e Fabinho, do Al-Ittihad. O trio pode receber as primeiras oportunidades sob o comando do técnico italiano, que busca observar novas opções para o ciclo da Copa do Mundo.
O Brasil enfrenta o Senegal no próximo sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Três dias depois, encara a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Além de encerrar a temporada 2025 da Seleção, os amistosos servem como etapa de observação para o planejamento rumo ao Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.





