Morreu, na madrugada desta quarta-feira (01), aos 93 anos, o bispo emérito de Governador Valadares (MG), Dom José Heleno. As causas da morte não foram divulgadas.
Dom José Heleno foi o segundo bispo a dirigir a Diocese de Valadares, entre os anos de 1997 a 2001. Nos últimos 20 anos, ele vivia em Caratinga, no Vale do Rio Doce, após sofrer um grave AVC. A Diocese de Valadares informou que duas missas foram programadas pela morte do religioso, uma delas marcada para as 16h, na Catedral de Caratinga, onde o corpo de Dom José Heleno será sepultado ao lado do irmão, conforme desejo do religioso.
Em nota, a Diocese de Valadares lamentou a morte de Dom José Heleno e desejou conforto espiritual aos familiares e amigos. Também por meio de nota, a Prefeitura de Valadares lamentou a morte de Dom José Heleno, se solidarizou com familiares e amigos, e disse que o bispo emérito foi uma “exemplar liderança religiosa” e que “deixa saudosas memórias e um legado de serenidade, fé, e dedicação à Igreja que deve nos inspirar a todos.”