Um homem de 43 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público de Governador Valadares (MG), na noite dessa segunda-feira (08). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi identificada como Gilson de Souza Garcia, de 43 anos. O caso foi registrado no bairro Vila Rica, no perímetro urbano da BR-116.
A polícia disse que o motorista do coletivo parou o veículo para fechar as janelas e seguir para a garagem, quando foi cumprimentado pela vítima que seguiu seu caminho, em seguida. O atropelamento ocorreu após o motorista arrancar com o ônibus. Foi um motociclista quem o avisou do acidente.
Uma equipe da Ecoriominas, concessionária que administra o trecho da rodovia, esteve no local e confirmou a morte da vítima. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo foi levado ao IML da cidade.
Em nota, a Mobi Transporte Urbano informou que se colocou a disposição da polícia e que vai acompanhar os próximos passos das investigações.
Caso não é isolado
Este já é o terceiro caso de atropelamento com morte envolvendo veículos do transporte público de Valadares. Em abril deste ano, no bairro São Raimundo, um homem de 59 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público da cidade. A vítima atravessava a rua na faixa de pedestres. Dias antes, uma idosa de 73 anos também morreu atropelada por um ônibus do transporte público. O acidente foi no bairro Carapina. A vítima teria se desequilibrado ao tentar entrar no veículo, quando caiu e foi atropelada.