João Victor Haro Chagas nasceu em Sorocaba-SP. Começou a se interessar por música logo cedo, aos seis anos de idade, quando foi matriculado em uma escola de música para aprender teclado. Neste momento a professora percebeu também seu dom de cantar.
Por gostar do sertanejo, logo se interessou em aprender violão. Ainda criança começou a tocar algumas músicas sozinho, após assistir DVDs de duplas sertanejas, prestando atenção como tocavam para fazer igual. Logo depois já estava se apresentando em público em sua cidade e na região.
Participou de espetáculos no Teatro Municipal de Sorocaba, shows beneficentes, festas de rodeio onde abriu shows de grandes cantores, gravou uma faixa em CD educativo e participou de shows de viola caipira, mostrando seu talento com a viola. Sempre curioso e apaixonado pela música sertaneja, João Victor mostrou talento para outro instrumento deste universo: o acordeon.
Na última quarta-feira, seu CD Sóis, foi indicado pelo Grammy Latino 2016, na categoria Melhor Álbum Sertanejo. Com apenas 19 anos, João Victor estreia na premiação, com o primeiro álbum de sua carreira.