A Fundação Hospitalar de Capelinha confirmou, no fim da tarde deste sábado (21), uma morte suspeita de coronavírus. Trata – se de um paciente de 49 anos, morador de Capelinha, que chegou nesta tarde no Pronto Atendimento do hospital com síndrome respiratória grave.
Segundo a fundação, todas as providências foram tomadas dentro do Protocolo do Ministério da Saúde COVID-19, mas o paciente não resistiu.
A coleta de material foi realizada também dentro do protocolo para ser enviada ao serviços de Vigilância Sanitária do Estado para confirmação do caso.
“O paciente era açougueiro, não viajou e não teve contato com ninguém que viajou nos últimos dias.” – diz a nota.
Agora a pouco, o prefeito da cidade Tadeuzinho, fez uma Live nas redes sociais. Segundo ele, a família do paciente, a equipe de resgate e a equipe do hospital que o atenderam serão colocadas em isolamento. O prefeito disse ainda que a ala do hospital onde este paciente estava também foi isolada. E que ainda hoje, será publicado um decreto com medidas emergenciais na cidade, dentre elas, o fechamento do comércio e a determinação de isolamento social.