As polícias Civil e Militar deflagraram nessa terça-feira (11), mais uma fase da Operação Coroa de Barro. A ação teve mandados sendo cumpridos em sete bairros de Governador Valadares (MG), sendo eles: Palmeiras, Vila Bretas, Altinópolis, Esplanadinha, Figueira, Planalto, Vitória e Vila dos Montes. A Polícia Civil informou que os alvos da operação fazem parte de uma organização criminosa que era dirigida por um homem que já estava no Sistema Prisional. Um dos presos estava nos EUA e foi detido em Belo Horizonte (MG), após deportação. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão foram cumpridos.
O grupo tinha atuação no tráfico de drogas. Durante a operação, vários pinos vazios, que geralmente são usados para guardar cocaína, além de duas porções de drogas, celulares e materiais usados no tráfico de drogas.
A nova fase da operação é continuidade aos trabalhos realizados em abril deste ano, quando mais de 300 policiais, dezenas de viaturas e dois helicópteros atuaram em Valadares para cumprir 32 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária. 12 pessoas foram presas e responderiam pelos crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica. Uma grande quantidade de drogas, dinheiro e armas de fogo. Segundo a polícia, as investigações continuam.





