POR Polícia Civil
Na última segunda-feira (19), a Polícia Civil cumpriu, em Guanhães, no Leste de Minas, um mandado de prisão contra um jovem, de 23 anos, investigado pelo homicídio de um homem, de 31 anos, morto a tiros no bairro Vila Ventosa, em Belo Horizonte (MG), no dia 9 de novembro de 2019. Na ocasião, a vítima foi alvejada por vários disparos na coxa, no braço direito e no tórax. A operação foi divulgada nesta quinta-feira (22).
De acordo com as investigações, conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro em Belo Horizonte, a vítima seria uma das autoras do assassinato do irmão gêmeo do suspeito, morto no mês de outubro de 2019. A motivação dos crimes estaria relacionada ao controle do tráfico de drogas.
Ainda conforme apurado pela PC, a vítima pertencia a uma gangue que traficava drogas próximo à residência dos gêmeos, sendo que estes atuavam na mesma região, porém, de forma independente, o que gerou constantes ataques da gangue local, com registros de homicídios tentados, fazendo com que os irmãos tivessem que se mudar de lá.
O suspeito é considerado criminoso de alta periculosidade, tem o hábito de empreender quando abordado e já realizou diversos ataques armados contra seus rivais. Ainda segundo a polícia, ele, inclusive, já foi baleado em confronto com outros criminosos. Após a prisão, ele foi entregue ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação policial foi realizada em conjunto pelas equipes da 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro em Belo Horizonte e da Delegacia Regional de Guanhães.