A seleção brasileira terá um time diferente para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (09), em El Alto ás 20h30, no duelo válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti preparou oito mudanças na escalação para enfrentar a Bolívia em relação ao jogo contra o Chile, na última terça-feira.
Após testes e observações no treino do último domingo, o técnico Carlo Ancelotti esboçou, em atividade tática na manhã desta segunda-feira (08), aquela que deve se confirmar como a escalação titular para o jogo na altitude boliviana.
As principais novidades são. O zagueiro do Cruzeiro Fabrício Bruno e o atacante do Flamengo Samuel Lino, que treinaram nesta segunda-feira entre os titulares e devem fazer as suas estreias pela Seleção.
Um dos titulares contra o Chile que foi mantido na equipe foi o lateral-direito Wesley. Porém, ele sentiu um desconforto muscular na segunda parte do treino e pode dar lugar a Vitinho, que foi testado no lugar dele. Neste caso, seriam nove alterações.
Os outros dois atletas que começaram o jogo na última quinta-feira e trabalharam entre os titulares foram o goleiro Alisson e o meio-campista Bruno Guimarães.
O time principal treinou com Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães iniciaram o jogo contra o Chile. O lateral-direito e o meia deram lugar a Vitinho e Jean Lucas no decorrer dos últimos treinos e podem ter uma minutagem menor para o jogo desta terça-feira.
A Seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, ocupa o segundo lugar das Eliminatórias e não tem mais chance de assumir a liderança da competição. Já a Bolívia está em oitava e busca uma vaga na repescagem.
Próximos jogos da seleção brasileira
Bolívia (F) – 09/09, 20h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
Coreia do Sul (F) – 10/10, 8h (de Brasília) – amistoso
Japão (F) – 14/10, 7h30 (de Brasília) – amistoso