Profissionais de mais de 60 áreas diferentes do setor cultural tem até às 23h59, desta segunda-feira (30), para inscreverem projetos nos editais da Lei Paulo Gustavo, em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo a Prefeitura, ao todo, R$ 2.050.293,80 milhões em recursos foram destinados à cultura na cidade.
Em Ipatinga, serão contemplados 29 profissionais do setor audiovisual e outros 57 em diferentes áreas. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer informou que está oferecendo suporte aos profissionais que desejam inscrever projetos no edital, mas que estão enfrentando problemas com a Internet. O serviço pode ser agendado pelo telefone (31) 3829-8060, ou pode ser feito de forma presencial, na Estação Memória, na Rua Belo Horizonte, 272, Centro, de segunda à sexta-feira. O edital pode ser conferido aqui.
Lei Paulo Gustavo
Criada em 2022, a Lei oferece auxílio aos profissionais do setor cultural desde o período da pandemia da Covid-19, onde grandes prejuízos financeiros foram contabilizados devido a paralisação das atividades presenciais do setor. A Lei também homenageia o ator e comediante Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da doença em 2021.