Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Governador Valadares

Médico e enfermeiras são denunciados por homicídio após omissão de socorro em Governador Valadares

De acordo com a denúncia os profissionais de saúde deixaram de prestar atendimento imediato à paciente, que chegou à unidade na noite de 14 de novembro de 2024.

by Lízia Costa
outubro 10, 2025
in Governador Valadares
Médico e enfermeiras são denunciados por homicídio após omissão de socorro em Governador Valadares

FOTO: Yandex

CompartilharCompartilhar

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um médico, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem pelo crime de homicídio, sob a acusação de omissão de socorro a uma paciente em parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Isa, em Governador Valadares (MG).

De acordo com a denúncia os profissionais de saúde deixaram de prestar atendimento imediato à paciente, que chegou à unidade na noite de 14 de novembro de 2024. Conforme o relato dos promotores de Justiça Guilherme Heringer de Carvalho Rocha e Samira Rezende Trindade Roldão, os envolvidos não realizaram nenhuma tentativa de reanimação, mesmo diante da gravidade do quadro clínico.

Segundo o MPMG, a paciente foi inicialmente atendida por uma técnica de enfermagem e uma enfermeira ainda na triagem, sem que houvesse qualquer intervenção médica. Na sequência, já na sala de emergência, estavam presentes o médico plantonista, uma enfermeira e outra técnica, que também não realizaram procedimentos de reanimação.

Ainda conforme a denúncia, o único registro de ação efetiva foi um exame de eletrocardiograma (ECG), realizado às 22h14 — mais de uma hora após a entrada da paciente na unidade, por volta das 21h. O laudo foi utilizado para formalizar o óbito, sem qualquer tentativa anterior de ressuscitação.

“O que se verificou nos prontuários da UPA foi que a paciente teria dado entrada na unidade em parada cardiorrespiratória por volta das 21h e que, sem que tivesse sido buscada sua reanimação por nenhum dos denunciados, apenas foi administrado eletrocardiograma (ECG) às 22h14”, aponta trecho da denúncia do MPMG.

A Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público também elaborou um parecer técnico, anexado ao processo, apontando que os sinais registrados nos prontuários e os depoimentos colhidos indicam que havia condições clínicas para que manobras de reanimação fossem tentadas.

“Esses sinais jamais poderiam conduzir à declaração imediata de óbito sem a tentativa de reanimação. Os acusados podiam e deveriam ter agido para evitar o óbito da vítima e não o fizeram. Essa omissão foi determinante para o resultado morte”, afirmam os promotores.

O caso segue em tramitação na Justiça. Até o momento, não há informações sobre defesa formal apresentada pelos denunciados.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

Autor

  • Lízia Costa

    Lízia Costa é especialista em comunicação católica e repórter responsável pela editoria Igreja. Atua como apresentadora do Rádio Notícia e colabora com a Pascom da Diocese de Governador Valadares. Entre seus trabalhos anteriores, foi correspondente internacional da Canção Nova, no Vaticano.

Recomendado

Prefeitura de Valadares oficializa estado de calamidade financeira por 180 dias

Outubro Rosa 2026: Prefeitura de Valadares divulga programação de atendimentos nos sábados no mês

outubro 2, 2026
Rádio Mundo Melhor celebra 66 anos de história marcada por inovação e sucesso

Rádio Mundo Melhor terá cobertura especial das Eleições 2026 no rádio e na Internet

outubro 2, 2026
Eleitores com deficiência poderão receber ajuda e contar com recursos de acessibilidade nas urnas

Eleitores com deficiência poderão receber ajuda e contar com recursos de acessibilidade nas urnas

outubro 2, 2026
Entenda os impasses para o projeto de lei do ar-condicionado nos ônibus em Valadares

Transporte público urbano será gratuito no dia de votação, em Governador Valadares

outubro 2, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.