Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Vasco se enfrentam nesta terça (15), em Fortaleza, na Arena Castelão. Para o duelo, que colocará o vencedor entre os primeiros colocados da Série A, os técnicos Léo Condé e Fábio Carille, respectivamente, precisam lidar com uma série de desfalques. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
A partida desta terça (15) será a segunda do Ceará como mandante na Série A. Na segunda rodada, o Vozão venceu o Grêmio no Castelão. Com seis pontos, o Vasco entra na rodada como quarto colocado. O time Cruzmaltino venceu os dois jogos que fez em São Januário, mas perdeu para o Corinthians, em São Paulo.
Léo Condé tem problemas para escalar o Vozão
A derrota de 2 a 1 para o Juventude em Caxias do Sul, no último sábado (14), foi a primeira do Ceará neste Brasileirão. Agora o Vozão retorna para a Arena Castelão, em Fortaleza, onde ainda está invicto em 2025.
O técnico Léo Condé não poderá contar com Nicolas, Bruno Tubarão, Pedro Henrique e Richardson, todos lesionados.. Por outro lado, Matheus Bahia deve retornar ao time titular. Dessa maneira, Willian Machado volta para a zaga e o zagueiro Eder deixa o time. O argentino Lucas Mugni segue como dúvida.
No Vasco Payet substitui Coutinho
A decisão do Vasco de preservar Philippe Coutinho dará a Payet a oportunidade de iniciar a partida contra o Vozão entre os titulares. O meia brasileiro é um dos cinco desfalques do Vasco.
Dos três jogos da Série A, o francês saiu do banco nas vitórias sobre Santos e Sport, em São Januário, e foi titular contra o Corinthians, na derrota na Neo Química Arena.
No setor ofensivo, Pablo Vegetti segue no comando do Cruzmaltino. Com três gols, o argentino é um dos artilheiros neste início do Brasileirão, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo.
Ceará x Vasco
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Lucas Mugni); Aylon, Galeano e Pedro Raul – Técnico: Léo Condé.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Piton; Hugo Moura, Jair e Payet; Garré, Nuno Moreira e Vegetti – Técnico: Fábio Carille.
Motivo: Jogo da quarta rodada do Brasileirão
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 15 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)