O espetáculo “Lowcura – Substantivo Feminino” realiza nova turnê gratuita neste mês de março , em Governador Valadares (MG), com apresentações e ações formativas em diferentes espaços da cidade.
No domingo, dia 8 de março, às 19h, Dia Internacional da Mulher, a peça será apresentada no Teatro Atiaia. Já no dia 28 de março, o espetáculo chega ao CEU das Artes. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados neste link.
Além das sessões abertas ao público, a peça também será apresentada na Universidade Federal de Juiz de Fora, na APAC Feminina e na Feira do Bairro São Raimundo, ampliando o acesso à arte para diferentes públicos.
A turnê é patrocinada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Prefeitura de Governador Valadares e produção da Gira Cultural.
Sobre o espetáculo
Com criação e atuação de Marina Clara Cantriz, o monólogo aborda as relações entre loucura e normalidade, traçando um paralelo com os padrões de comportamento impostos às mulheres na sociedade contemporânea.
A peça acompanha a jornada de uma mulher atravessada por pressões sociais e pessoais, em constante tentativa de se encaixar, ser livre e sobreviver. Em cena, corpo e voz tornam-se instrumentos de enfrentamento às coerções, expectativas e violências simbólicas que atravessam o feminino.
Desde a estreia, em 2019, o espetáculo já passou por festivais, instituições de ensino e espaços culturais, sempre seguido de rodas de conversa que ampliam o diálogo com o público. Todas as apresentações desta circulação contarão com acessibilidade em Libras.
Após as apresentações abertas, haverá roda de conversa com mediação da atriz e psicóloga Sabrina Bertolini, aprofundando as reflexões propostas pela obra.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 30 a 40 minutos
Ingressos: gratuitos, com retirada antecipada pelo Sympla





