A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), colaborou com a Polícia Civil de Barra de São Francisco (ES) e o Serviço Reservado da Polícia Militar de São Bernardo do Campo (SP), em uma operação que terminou com a prisão de dois foragidos da justiça do Estado do Espírito Santo. A prisão foi realizada pelo Batalhão de Rota de São Paulo, que localizou os foragidos escondidos em uma residência na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo a FICCO, os detidos são irmãos, considerados de alta periculosidade, responsáveis por aterrorizar a região Noroeste Capixaba, onde cometeram diversos crimes contra a vida e o patrimônio.
Um dos detidos é acusado de pelo menos dois homicídios, ambos registrados neste ano, sendo que o corpo de uma das vítimas ainda não foi encontrado. Além disso, há indícios de que ele seja membro de uma facção criminosa.
O outro indivíduo possui quatro mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Comarcas de Lucas do Rio Verde (MT), Águia Branca (ES) e Aimorés (MG). Segundo a FICCO, um dos mandados envolve uma pena superior a 30 anos, por roubo, além de haver registros de fuga do Sistema Prisional em 2021, por transposição de barreira.
FICCO
A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas polícias Militar (PMMG), Penal (PPMG) e Civil (PCMG), atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais.