Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Saúde

Governo de Minas descarta morte por metanol em Ipatinga

Homem morto na quinta-feira (9) deu entrada na UPA de Ipatinga com sintomas similares a intoxicação por metanol.

by Sávio Scarabelli
outubro 13, 2025
in Saúde, Vale do Aço
Morte em Ipatinga é investigada por suspeita de intoxicação com metanol

Orientação é evitar o consumo e compra de bebidas sem rótulo, lacre de segurança ou selo fiscal. FOTO: Freepik/Reprodução

CompartilharCompartilhar
POR Isabella Gouveia e Bruno Nogueira/Itatiaia

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais descartou a suspeita de intoxicação por metanol em uma morte em Ipatinga, no Vale do Aço. O homem, de 26 anos, morreu na semana passada, mas na noite desse sábado (11) o resultado preliminar dos exames post mortem deram negativo para a substância tóxica.

Em entrevista à Itatiaia, o subsecretário de vigilância em Saúde de Minas Gerais, Eduardo Prosdocimi, afirmou que não há caso suspeito ou confirmado de metanol no estado. “Nós imaginávamos que daria negativo, mas por cautela, achamos por bem fazer a testagem da amostra”, afirmou.

Prosdocimi afirmou ainda que a pasta acompanha todos os eventuais casos e está de prontidão para atender os municípios e prestadores de serviço e discutir os casos. “A priori, em Minas Gerais não temos casos, não temos nem casos suspeitos até o momento”, destacou.

Ele explica que o caso de Ipatinga foi levantado como suspeito pela evolução clínica abrupta do paciente, com sinais e sintomas que poderiam indicar uma intoxicação por metanol, mas também por outras questões. O homem apresentou sintomas como dor de cabeça, visão turva, manchas no olhar, e evoluiu rapidamente para óbito.

Uma nova testagem deve ser feita no corpo da vítima, mas, segundo Prodoscimi, o caso já está descartado. “Por cautela, faremos uma nova testagem que vai confirmar o dado negativo, e aí prosseguiremos à disposição dos municípios e prestadores de serviço”, completou.

Segundo a prefeitura de Ipatinga, o homem não era morador do município. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Açucena, na noite de 8 de outubro, com crises convulsivas e alteração de consciência. O homem morreu na madrugada do dia 9.

Tags: IpatingametanolVale do Aço

Recomendado

Estação Olímpica oferece aulas gratuitas de futsal para crianças, em Valadares

Copa Praça movimenta calendário esportivo de Valadares; competições começam neste mês

março 2, 2026
Câmara de Valadares aprova seis projetos e encerra reuniões ordinárias de fevereiro

Câmara de Valadares retoma reuniões ordinárias com projetos nas áreas de educação, saúde e inclusão

março 2, 2026
Sistema Faemg Senar oferece 38 cursos gratuitos de formação profissional rural, no Leste de Minas

Sistema Faemg Senar oferece 38 cursos gratuitos de formação profissional rural, no Leste de Minas

março 2, 2026
Incêndio destrói carro e uma casa, em Galiléia

Incêndio destrói carro e uma casa, em Galiléia

março 2, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.