O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Governador Valadares nesta sexta-feira para acompanhar o avanço das obras do Hospital Regional, que seguem dentro do cronograma e têm previsão de conclusão no início de 2026. A unidade vai atender cerca de 700 mil moradores de 51 municípios do Leste e do Vale do Rio Doce, ampliando o acesso a atendimentos de média e alta complexidade.
Durante a visita, Zema ressaltou a importância do hospital para fortalecer a regionalização da saúde e ampliar os serviços especializados na região.
A comitiva também destacou o ritmo acelerado das intervenções, que incluem a instalação dos sistemas de prevenção e combate a incêndio, a construção dos reservatórios de água, novas etapas de acabamento, além da continuidade das instalações elétricas, climatização e redes de dados. A cozinha industrial já recebe câmaras frias e coifas.
O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, também comentou sobre a relevância do hospital não só para Valadares, mas para dezenas de cidades do Leste mineiro que dependem de serviços de alta complexidade.
O investimento total é de 85 milhões de reais, dentro das ações de reparação pelo rompimento da Barragem de Fundão. O hospital terá 226 leitos, nove salas cirúrgicas, pronto atendimento e um moderno centro de diagnóstico com tomografia, ressonância, hemodinâmica e ultrassom.





