A Polícia Federal realizou, nessa quarta-feira (12), a Operação Jig’s Up, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal. Os mandados foram cumpridos em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, onde os policiais constataram a posse e o armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de uma notícia-crime encaminhada ao Ministério Público Federal em São Paulo. O inquérito apura, em tese, a prática dos crimes de posse, armazenamento, comercialização e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de associação criminosa.
O nome da operação, “Jig’s Up” (pronuncia-se djígs âp), é uma expressão idiomática da língua inglesa que significa “o jogo acabou” ou “a farsa foi descoberta”.





