O Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG), divulgou na noite dessa terça-feira (23), um boletim médico com atualizações sobre o estado de saúde das vítimas do acidente com um ônibus de turismo na BR-262, atendidas na unidade. Dos 42 ocupantes do coletivo, 26 foram levados para atendimento no hospital, incluindo o bebê de quatro meses.
Segundo o boletim médico, das 26 vítimas que foram levadas para o Hospital César Leite, 15 pacientes receberam alta; um foi transferido por aeronave pelo do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte (MG) e um foi para a UTI do Hospital César Leite. Outros permanecem internados devido a fraturas/traumas e também aguardando transferências. O bebê de quatro meses também aguarda transferência.
O acidente ocorreu na madrugada dessa terça-feira, no km 48 da BR-262. O ônibus seguia de Belo Horizonte à Vitória (ES), quando saiu da pista e desceu por uma ribanceira de cerca de 30 metros. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
Por meio de nota, a Ebertur disse que “lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (23/09), em Manhuaçu (MG), envolvendo um de seus veículos que realizava a rota entre Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).”
A empresa disse ainda que “o veículo envolvido é novo e estava com toda a documentação e licenças em dia, em conformidade com as normas de transporte e seguia em via abaixo da velocidade permitida no local.”
LEIA MAIS
Ônibus cai em ribanceira de 30 metros na BR-262 em Manhuaçu e deixa mais de 40 feridos