Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar o calendário de pagamentos para 2025. Os depósitos serão realizados em duas categorias: uma para quem recebe um salário mínimo e outra para quem recebe acima disso. As datas de pagamento são determinadas pelo número final do cartão do beneficiário, sem considerar o dígito verificador. Com o reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro, o valor reajustado será pago entre o fim de janeiro e início de fevereiro.
Além disso, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para os 21 milhões de beneficiários do programa. Os depósitos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), com exceção de dezembro, quando os pagamentos serão antecipados em cerca de uma semana devido ao Natal. O pagamento de janeiro começará em 20 de janeiro, e o de dezembro terminará em 23 de dezembro.
O MDS orienta os beneficiários a manterem seus dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a atualização recomendada a cada 24 meses. Em breve, após a aprovação do pacote de corte de gastos, o processo incluirá a biometria.
Veja os calendários de pagamento:
INSS