O Ipatinga Futebol Clube confirmou, nesta segunda-feira (10), a contratação de Marcos Valadares como técnico para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2025. Aos 47 anos, o treinador também acumula passagens por Fluminense, Palmeiras, Vasco e Ceará. O último time que defendeu foi o Contagem, no ano passado. O treinador possui a Licença Pro da CBF Academy, além das Licenças A e B da entidade e a certificação em Análise de Desempenho.
No Ceará, Marcos levou a equipe Sub-20 à semifinal da Copa do Brasil e se sagrou campeão da Copa Nordeste 2022 como auxiliar técnico. Pelo Atlético, se sagrou campeão brasileiro sub-20 em 2020. Já na Raposa, ele foi bicampeão do Campeonato Mineiro Sub-20. No ato do acerto com o Ipatinga, Valadares mostrou confiança na busca pelo acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
“É motivo de orgulho para mim e para qualquer profissional defender as cores do Ipatinga. Uma equipe de tradição, com a maior torcida do interior de Minas Gerais e que está de passagem pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Obviamente, precisamos respeitar todos os adversários, mas todos nós sabemos que o lugar do Tigre é na elite mineira. Por isso, vamos trabalhar incansavelmente, 24 horas por dia, para recolocar o Ipatinga onde ele merece, que é o Módulo I”, afirmou Valadares em sua apresentação.
Natural de São Paulo, o treinador tem títulos expressivos no futebol de base e profissional. Pelo Fluminense, conquistou a Al Kass Cup Sub-18 (Catar) e a Oberndorf Sub-19 (Alemanha), além de três competições nacionais. No Vasco, foi campeão da Taça Rio Sub-20 e vice da Copinha. No Atlético, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2020 e foi vice da Supercopa do Brasil no mesmo ano. Já no Cruzeiro, conquistou o bicampeonato mineiro Sub-20.
O Ipatinga está no Grupo B do Módulo II do Mineiro, ao lado de Democrata-SL, Guarani de Divinópolis, Nacional de Muriaé, North de Montes Claros e Valeriodoce de Itabira. A estreia do Tigre será em 03 de maio, contra o Democrata-SL, em Sete Lagoas na Arena do Jacaré. No Grupo A, outro lado da chave, estão Caldense, Mamoré, Patrocinense, URT, Uberaba e Varginha.