O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) deu início à Caravana da Biometria. As primeiras cidades do interior de Minas a receberem a caravana são Ipaba e Simonésia. Segundo o TRE-MG, o “objetivo principal é ampliar o cadastramento biométrico nas regiões por onde o ônibus vai passar. A escolha dos municípios levou em conta os índices atuais de eleitores biometrizados e também aspectos técnicos para a permanência do ônibus e realização dos atendimentos.”
Em Ipaba, os atendimentos vão ocorrer até o dia 10 de agosto, no estádio do Ipaba, de segunda á sexta-feira, entre 10h e 17h, e aos sábados e domingos, entre 9h e 17h.
Já em Simonésia, os atendimentos serão na Área de Eventos Fernando Dias, entre os dias 14 e 24 de agosto, de 8h e 18h.
Como ser atendido
Para ser atendido, basta o eleitor levar documento de identidade e comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2025 também devem levar o comprovante de quitação do serviço militar.
Segundo a Justiça Eleitoral, em Minas Gerais, mais de 11 milhões, cerca de 70%, dos eleitores fizeram o cadastro biométrico desde 2009. Mais informações podem ser encontradas Disque-Eleitor – telefones 148.





