Morreu na noite dessa segunda-feira (20), aos 77 anos, o dono de uma das vozes mais potentes e marcantes do rádio valadarense, Edson Azevedo. Edson Cirilo de Azevedo (seu nome de batismo) estava internado desde o último domingo (19) no Hospital Municipal de Governador Valadares, com um quadro de pneumonia.
O locutor e radialista marcou a história da comunicação no Leste de Minas, sendo responsável por comandar diferentes programas musicais e noticiários nas rádios Imparsom, Globo e Ibituruna. Edson Azevedo também foi a voz padrão das vinhetas da TV Leste.
Pelas redes sociais, diversos amigos e ex-colegas de trabalho lamentaram a morte do radialista. O apresentador Ricardo Assunção disse que a morte de Edson Azevedo “é uma grande perda.” O jornalista Márcio Farias disse que “calou-se uma das vozes mais poderosas da comunicação do interior mineiro.”
O repórter Ronalt Lessa disse que Edson Azevedo “foi uma inspiração no mundo da locução, alguém cuja paixão pelo rádio e talento natural serviram de exemplo para quem estava começando.” A locutora da Mundo Melhor, Cláudia Regina, descreveu Edson Azevedo como uma “voz gigantesca, ímpar, mito do rádio.”
Por meio de nota, o Sistema Leste de Comunicação, onde Edson trabalhou durante longos anos, lamentou a morte do radialista. O texto lembra que Edson “por décadas emprestou sua voz nas locuções publicitárias da TV Leste e também em programas de rádio do grupo.” A nota se encerra com uma mensagem de solidariedade aos familiares, amigos e todos aqueles que acompanharam a sua carreira profissional.
Mundo Melhor lamenta morte de Edson Azevedo
Também por meio de nota, a Rádio Mundo Melhor manifestou seu pesar pelo falecimento do comunicador. Confira o que diz a nota:
A Rádio Mundo Melhor lamenta a morte do locutor e radialista Edson Azevedo, reconhecido como uma das mais importantes figuras pioneiras do rádio valadarense. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, renovando nosso desejo de que Deus conforte seus corações.”
Velório e sepultamento
O velório de Edosn Azevedo vai ocorrer entre 13h e 18h desta terça-feira, em uma capela do Cemitério Memorial Park. O sepultamento está previsto para ás 18h no mesmo cemitério.