Uma mulher foi condenada a 24 anos de prisão por homicídio qualificado de um homem com quem ela tinha um relacionamento. O crime ocorreu em 11 de setembro de 2022, quando a mulher discutiu com a vítima na saída de uma cervejaria, levou o homem de carro para um local isolado e o agrediu com 19 golpes de faca. A vítima morreu após dar entrada no hospital da cidade e a mulher foi presa no dia seguinte.
Conforme a decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Governador Valadares, a mulher não poderá recorrer em liberdade e deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado. O caso segue em segredo de Justiça.
Sobre o crime
A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) afirmava que, em 11 de setembro de 2022, a acusada e a vítima discutiram na saída de uma cervejaria da cidade. Em seguida, a mulher assumiu a direção do veículo e levou o companheiro para um local isolado onde, dentro do carro, o golpeou 19 vezes, provavelmente com uma faca. Em seguida, fugiu para uma lanchonete.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a vítima só foi encontrada na manhã seguinte por uma pessoa que passava pelo local. Conforme a denúncia do MPMG, a vítima engravidou uma mulher enquanto estava com a autora e, por isso, decidiu terminar o relacionamento. Segundo a promotoria, ela premeditou o crime por temer perder o apoio financeiro devido à gravidez da outra mulher.
Câmeras de segurança filmaram o trajeto na saída da cervejaria e um recibo de pagamento da lanchonete mostrou onde a acusada esteve após o crime. A ré foi levada a júri popular. O corpo de jurados entendeu pela condenação por homicídio e pela aplicação das qualificadoras por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O processo tramita em segredo de Justiça.





