Nessa terça-feira (19), a Rádio Mundo Melhor noticiou uma reunião realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG Regional Rio Doce), em Governador Valadares (MG), para cobrar a chegada da duplicação da BR-381 até a cidade. O evento foi realizado na última segunda-feira (18), e contou com a participação de autoridades políticas da região, além de representantes de entidades de classes e empresários.
No início do ano, o ministro dos transportes, Renan Filho, esteve em Governador Valadares e anunciou que a duplicação da rodovia, que terá início em 2026, chegará à Valadares. Mas o projeto para a duplicação ainda não existe. Os participantes do evento dessa segunda-feira assinaram um manifesto cobrando que a duplicação chegue à Governador Valadares.
O manifesto está disponível na Internet para assinatura da comunidade da região.
Nós entramos em contato com a concessionária Nova 381 para se pronunciar sobre o assunto e o retorno da concessionária chegou nessa terça-feira. Por meio de nota, a Nova 381 disse que “o contrato firmado com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres prevê a construção de terceiras faixas do trecho de Belo Oriente a Governador Valadares. Novos pleitos fora do contrato de concessão deverão ser encaminhados à ANTT para apreciação. Ainda assim, a Concessionária reitera o seu compromisso com a mobilidade e segurança dos usuários.”
A Rádio Mundo Melhor procurou também o Ministério dos Transportes para falar sobre o assunto, mas não teve retorno.
LEIA MAIS
Nova 381 terá serviços no pavimento de Caeté a Valadares, entre os dias 18 e 23 de agosto





