Com informações da Polícia Civil
Nessa quarta-feira (02), a Polícia Civil deflagrou a operação Infiéis, em São Sebastião do Maranhão, no Leste de Minas. Foram presos um homem, de 57 anos, suspeito de estupro de vulnerável; uma mulher, de 39 anos, investigada por omissão diante de abuso sexual infantil; e um homem, de 59 anos, indiciado por coação no curso do processo em um caso de crime contra a dignidade sexual. As investigações identificaram ao menos uma vítima, que na época dos abusos sofridos, tinha 10 anos.
Segundo a PC, a operação teve o objetivo de combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região. A titular da unidade, delegada Ingrid da Silva Priotto, destaca a importância da operação para a proteção de vítimas vulneráveis e a repressão a crimes graves. “O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prioridade absoluta da Polícia Civil. Nosso compromisso é garantir que esses crimes não fiquem impunes e que os responsáveis sejam devidamente punidos, proporcionando segurança e justiça às vítimas”, afirma.
De acordo com a delegada Ingrid Priotto, a operação também visou o combate à criminalidade violenta na região, onde, recentemente foram registrados casos de homicídios contra duas crianças nos municípios de Água Boa (MG) e Itamarandiba (MG).