A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão responsável por julgar recursos contra multas e outras penalidades de trânsito, irá funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (10). O novo local de atendimento será na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Governador Valadares (MG), situada na avenida Santos Dumont, 1246, no bairro Lourdes.
Em razão da mudança, o atendimento presencial e por telefone estará suspenso até esta sexta-feira (7), para viabilizar a transferência para o novo espaço.
Além da mudança de endereço, a JARI tem adotado inovações tecnológicas que visam melhorar a eficiência do serviço. A partir de agora, os autos de infração são gerados pelo Sistema de Gestão de Multas RADAR, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Esse sistema permite a autuação eletrônica, eliminando o uso do talonário de papel. Agentes de trânsito e a Polícia Militar podem agora consultar os dados dos condutores e veículos online, além de acompanhar o controle financeiro do pagamento das multas.
Para facilitar o acesso dos condutores às infrações, a JARI também passou a integrar o aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito, disponível para Android e iOS. Através deste aplicativo, é possível acessar a versão digital da carteira de motorista, do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e, ainda, consultar as multas geradas, mesmo sem conexão à internet.