A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta quinta-feira (3/04), uma mensagem do Papa Francisco aos participantes da peregrinação jubilar do Charis, Serviço Internacional para Renovação Carismática Católica. O Charis atende todas as expressões da Renovação Carismática, oferecendo suporte a diversas realidades.
O Papa saudou os participantes, destacando que celebram o Jubileu “no coração da Igreja”, elevando orações pelo Povo de Deus e pelo mundo. Ele ressaltou que, ao agir com o movimento do coração humano, os participantes buscam não só se concentrar na Igreja, mas também se abrir aos horizontes universais, acolhendo as intenções do Papa, especialmente de paz e reconciliação.
Francisco afirmou que o Espírito Santo promove a comunhão e a fraternidade, fundamentais para a Igreja, entendida como uma nova humanidade reconciliada. O Papa enfatizou que essa experiência é para todos e deve ser levada ao mundo como fonte de esperança e paz.
Ele também destacou que o Espírito traz verdadeira paz ao coração humano, essencial para superar conflitos nas famílias, na sociedade e nas nações. Concluiu pedindo que os participantes busquem sempre a paz e a unidade em suas comunidades e colaborem com as paroquiais, garantindo que o Senhor os abençoará com muitos frutos.