A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (20), um homem de 39 anos investigado por envolvimento no assalto a uma joalheria em Itanhomi (MG). A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidas cápsulas de munição deflagradas e um celular. A investigação da PC aponta que o suspeito teria descartado um celular após o crime, posteriormente vinculado a ele, reforçando sua ligação com o delito. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O crime ocorreu em 28 de fevereiro deste ano, quando dois homens, usando capacetes e vestimentas semelhantes às de trabalhadores rurais, entraram na joalheria e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estaria armado com um revólver.
As câmeras de segurança registraram a ação criminosa e imagens externas flagraram os suspeitos chegando ao local em uma motocicleta, possivelmente furtada durante um evento em Capitão Andrade (MG), cidade vizinha. No assalto, foram levados um celular, um notebook e diversas joias de ouro e prata, totalizando um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.