Segundo informações divulgadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé na noite desta segunda-feira (17), o estado de saúde do Papa Francisco é estável, com pequenas melhorias no tratamento respiratório e motor. O Pontífice utiliza menos oxigênio de alto fluxo com cânulas nasais e, em alguns momentos, pode ficar sem oxigenoterapia. À noite, ele usa ventilação mecânica não invasiva.
O Papa passou o dia entre orações, descanso e algumas atividades de trabalho. Em um momento de sua rotina, o Pontífice concelebrou a Missa na capela privada do Hospital Gemelli. Na foto tirada e publicada ontem, foi possível ver um inchaço em sua mão, que é resultado da mobilidade reduzida, mas que já apresentou melhoras nesta terça-feira, 18 de março.
A próxima atualização médica está prevista para quarta-feira. Na noite de amanhã, a Sala de Imprensa fornecerá mais informações gerais aos jornalistas.
Papa no Angelus: Oração pela paz e pelo cuidado com os mais vulneráveis
Durante a oração do Angelus, o Papa fez um pedido especial pela paz, lembrando das situações de sofrimento e necessidade que afligem muitos ao redor do mundo. Ele também expressou seu desejo de que os cristãos se empenhem ainda mais no cuidado com os mais vulneráveis, destacando a importância da solidariedade e da compaixão em tempos difíceis.
A imagem do Papa, acompanhada de suas palavras de fé e esperança, foi compartilhada amplamente, reforçando sua mensagem de confiança e oração pela paz no mundo.