Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Governador Valadares

Câmara de Valadares aprova seis projetos e encerra reuniões ordinárias de fevereiro

Propostas foram aprovadas por unanimidade; votação sobre representação contra o prefeito fica para março.

by Lízia Costa
fevereiro 12, 2026
in Governador Valadares
Câmara de Valadares aprova seis projetos e encerra reuniões ordinárias de fevereiro

Comissão Processante continua investigações sobre possíveis irregularidades no transporte escolar de Valadares. FOTO: Secom/Câmara de Valadares

CompartilharCompartilhar

A Câmara Municipal de Governador Valadares (MG) realizou, nesta terça-feira (10), a quinta e última reunião ordinária de fevereiro. Na pauta do dia, seis projetos foram discutidos e aprovados por unanimidade pelos vereadores, marcando o encerramento do período legislativo do mês.

Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei nº 019/2024, de autoria do vereador Jepherson Madureira, que regulamenta a transformação de resíduos sólidos urbanos em gás para geração de energia no município. A proposta estabelece diretrizes para o aproveitamento sustentável do lixo como fonte alternativa energética.

Também recebeu aval do plenário o Projeto de Lei nº 109/2025, da vereadora Gilsa Santos, que torna obrigatória a afixação de cartazes com informações de contato dos conselhos municipais em escolas, unidades de saúde, equipamentos de assistência social da rede pública e também em estabelecimentos privados. O objetivo é ampliar o acesso da população a canais de orientação e fiscalização.

Outras propostas aprovadas incluem o Projeto de Lei nº 052/2025, do vereador Roncali da Farmácia, que institui o Banco Municipal de Cadeiras de Rodas e Muletas, com a finalidade de disponibilizar empréstimo gratuito de equipamentos de mobilidade a pessoas em situação de necessidade.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei nº 130/2025, de autoria do vereador Dandan Cesário, que prevê a criação de salas de acolhimento sensorial em espaços públicos municipais para atendimento de pessoas com necessidades especiais em momentos de crise. A matéria foi aprovada com emenda apresentada pela comissão competente.

Ainda de Dandan Cesário, o Projeto de Lei nº 177/2025 reconhece o Cordão de Borboletas como instrumento auxiliar de identificação de pessoas com Epidermólise Bolhosa (EB), contribuindo para dar visibilidade à condição e facilitar o atendimento adequado.

Já o Projeto de Resolução nº 001/2026, de autoria da Mesa Diretora, retifica resolução anterior referente à aprovação das contas do prefeito relativas ao exercício de 2022.

Durante a sessão, foi adiada a votação única sobre o recebimento ou não de representação por infração político-administrativa apresentada por um cidadão contra o prefeito. O adiamento foi aprovado após requerimento do líder do governo, vereador Will Sirlei, que justificou a necessidade de análise prévia do documento, com cerca de mil páginas.

Com a conclusão da reunião desta terça-feira, o Legislativo municipal encerra o calendário ordinário de fevereiro. As sessões serão retomadas no dia 2 de março.

Autor

  • Lízia Costa

    Lízia Costa é especialista em comunicação católica e repórter responsável pela editoria Igreja. Atua como apresentadora do Rádio Notícia e colabora com a Pascom da Diocese de Governador Valadares. Entre seus trabalhos anteriores, foi correspondente internacional da Canção Nova, no Vaticano.

Recomendado

MPMG entra na Justiça para impedir fechamento de única agência do Itaú em Resplendor

MPMG entra na Justiça para impedir fechamento de única agência do Itaú em Resplendor

junho 25, 2026
PF apreende carga de medicamento controlado vendido nas redes sociais durante operação

PF apreende carga de medicamento controlado vendido nas redes sociais durante operação

junho 25, 2026
Homem é preso com mais de 100 barras de maconha escondidas em embalagens de ração de cachorro em Valadares

Droga vinda do Espírito Santo tinha como destino Valadares; jovem em BMW foge, mas é preso

junho 25, 2026
Resultado do LIRAa aponta infestação de 4,6% em Valadares

Ipatinga confirma primeira morte por dengue em 2026; vítima é uma mulher

junho 25, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.