Três times brasileiros entram em campo na noite desta terça-feira (01), pela primeira rodada fase de grupos da Copa Sul-Americana, incluindo os mineiros Atlético MG, Cruzeiro, além do Fluminense RJ que fará a sua estreia contra o Once Caldas às 21h30 (de Brasília) no Estádio Manizales, na Colômbia.
Em busca da “Grande Conquista”! O Atlético MG inicia a jornada de mais um torneio continental. Na estreia o Galo medirá forças com o Cienciano, do Peru, pela primeira vez na história. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco. Um dos clubes de maior investimento na Sul-Americana, o Galo é, indiscutivelmente, um dos favoritos à conquista da competição. O time integra o Grupo H, que tem Caracas (Venezuela) e Deportes Iquique (Chile) além do Cienciano.
Para a partida o técnico Cuca fará pelo menos duas mudanças na equipe, considerando os onze que iniciaram em Porto Alegre. Uma delas, será utilizar Rubens no lugar de Alan Franco, por questões físicas.
Apesar de esperar cerca de 40 mil torcedores no Garcilaso de La Vega, o Cienciano não está bem no campeonato nacional. Com apenas cinco pontos conquistados, em 15 disputados, a equipe comandada pelo argentino Cristian Diáz ocupa a 14º colocação. O time Peruano terá uma baixa, com lesão no adutor, o volante uruguaio Agustín González está fora por três semanas.
Prováveis escalações:
Cienciano-PER
Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz; Alexi Gómez, Luis Benites, Árias, Ramua; Gentile, Romagnoli e Carlos Garcés. Téc: Cristian Leonel Díaz.
Atlético MG
Everson; Renzo Saravia (Natanael); Lyanco, Junior Alonso; Guilherme Arana (Caio Paulista); Rubens (Alan Franco), Gabriel Menino; Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca
Cruzeiro enfrenta o Unión de Santa Fe
A Conmebol Sul-Americana começa para o Cruzeiro em duelo contra o Unión, no Estádio 15 de Julho, em Santa Fé, na Argentina. A partida será às 19h (de Brasília), válida pelo Grupo E, junto ainda de Mushuc Runa (Equador) e Palestino (Chile). O Cruzeiro tem como objetivo chegar à final da Copa Sul-Americana 2025. A equipe perdeu a última final para o Racing, da Argentina.
Para a estreia, o técnico Leonardo Jardim sinalizou que fará mudanças na equipe que enfrentou o Mirassol, mas não sinalizou em quais mudanças. A tendência é quem sejam modificações pontuais, mantendo uma equipe competitiva para a estreia na Sul-Americana.
Já o Unión Santa Fe dirigido pelo treinador Kily González deverá ter o retorno do volante Ezequiel Ham ao meio-campo, mantendo a formação 5-3-2. Existe dúvida sobre a utilização de Marcelo Estigarribia, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento do último jogo e não participou da partida. O atacante equatoriano José Angulo, recuperado de uma ruptura no menisco, também pode ser surpresa.
Prováveis escalações:
Unión Santa Fe
Cardozo; Vargas, Ludueña, Pardo, Corvalán e Blanco; Ezequiel Ham, Pittón (Profini) e Verde (Fragapane); Dómina e Colazo (Estigarribia).
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Villalba (Kaiki); Lucas Romero (Walace) e Matheus Henrique; Wanderson (Marquinhos), Dudu, Bolasie (Kaio Jorge) e Gabigol