Por Pedro Claudio
O Cruzeiro apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (10/2), o técnico Leonardo Jardim. Em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II, o comandante português, naturalizado venezuelano, falou sobre as expectativas para seu trabalho à frente da equipe. Ele afirmou que ainda precisa de tempo para conhecer o elenco e revelou que fez algumas sugestões à diretoria, especialmente para reforçar a zaga: “precisamos de soluções para a zaga”, disse o treinador.
Leonardo Jardim esteve presente no Mineirão para acompanhar a derrota por 2 a 0 para o Atlético, no domingo (9/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e assistiu de longe à vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, na quinta rodada. Mesmo com essas duas partidas, o treinador acredita que 180 minutos ainda não são suficientes para absorver as necessidades do grupo. “Conhecer jogadores é como conhecer pessoas. Às vezes, precisamos de um certo tempo. As primeiras impressões nem sempre refletem a realidade. Estamos iniciando um processo, tenho que entender muito bem não só a qualidade, mas o perfil do jogador, o que ele pode nos dar”, destacou.
O comandante também fez questão de ressaltar que o grupo não está fechado. Ele ainda mencionou a falta de opções para a zaga, especialmente após a cirurgia do zagueiro João Marcelo, que ficará fora por tempo indeterminado. Com contrato até o final de 2026, Leonardo Jardim chega ao Cruzeiro acompanhado de seus auxiliares Antônio Vieira, José Barros e Diogo Dias.
A estreia do técnico no comando da Raposa será na próxima quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Democrata-GV, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para as 19h45.