Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Esporte

Democrata-GV é rebaixado um dia após completar 94 anos e amarga queda cruel no Mineiro

Pantera termina com saldo melhor que rival, mas é rebaixada ao Módulo II.

by Pedro Cláudio
fevereiro 15, 2026
in Esporte
Democrata-GV é rebaixado um dia após completar 94 anos e amarga queda cruel no Mineiro

Em meio à queda, atletas do Democrata-GV reconhecem apoio da torcida no Mamudão - Foto: Divulgação/Democrata-GV.

CompartilharCompartilhar

Não houve presente nos 94 anos de história. No dia seguinte à comemoração, o Esporte Clube Democrata de Governador Valadares MG teve confirmada a queda ao Módulo II do Campeonato Mineiro, em um desfecho doloroso para a Pantera.

A queda ganhou contornos ainda mais amargos pelo contexto. A Pantera somou sete pontos, conquistou duas vitórias e terminou a primeira fase com saldo de -5. Números superiores aos do Itabirito Futebol Clube, que também fechou com sete pontos e duas vitórias, mas com saldo pior: -7. Ainda assim, quem caiu foi o time de Governador Valadares.

Derrota em casa e combinação fatal

No Estádio Mamudão, o Democrata-GV foi superado por 1 a 0 pelo Betim Futebol no último sábado (14), resultado que selou o destino da equipe no Grupo A. Enquanto isso, em Nova Lima, o Itabirito sofreu uma goleada por 7 a 2 para o Clube Atlético Mineiro, no Castor Cifuentes — mas, mesmo com o placar elástico, escapou do descenso.

A explicação está no regulamento. O Mineiro determina que os dois rebaixados sejam os clubes que terminarem na última colocação de seus respectivos grupos com a pior campanha geral. O Democrata-GV foi o lanterna do Grupo A. Já o Itabirito terminou em terceiro no Grupo C.

No mesmo grupo, o Athletic Club ficou em último, também com sete pontos, porém com apenas uma vitória — uma a menos que o Gato do Mato — e acabou sendo o outro rebaixado.

Assim, mesmo goleado, o Itabirito comemorou a permanência. Após o apito final, jogadores e torcedores celebraram em Nova Lima, amparados pelos resultados paralelos que garantiram o time na elite.

O peso da história

Para o Democrata, restou o impacto de uma queda que contrasta com sua tradição. Fundado em 1932, o clube completou 94 anos na véspera do rebaixamento — um capítulo duro para uma camisa histórica do interior mineiro.

Em nota oficial, o clube reconheceu o momento delicado:

“O rebaixamento do Esporte Clube Democrata impacta todos que fazem parte do clube: diretoria, atletas, colaboradores e cada torcedor que sempre esteve ao nosso lado. Reconhecemos o peso dessa realidade e assumimos integralmente o compromisso de realizar os ajustes necessários para recolocar o Democrata no caminho que sua história e sua tradição exigem.”

O discurso é de reconstrução. A resposta, agora, precisará vir dentro de campo.

Classificação final – 1ª fase
Grupo A
  1. Atlético – 14 pts | 8 jogos | 3 vitórias | +8 saldo
  2. URT – 11 pts | 8 jogos | 3 vitórias | 0 saldo
  3. Uberlândia – 9 pts | 8 jogos | 2 vitórias | -4 saldo
  4. Democrata-GV – 7 pts | 8 jogos | 2 vitórias | -5 saldo
Grupo B
  1. América – 15 pts | 8 jogos | 4 vitórias | +4 saldo
  2. Pouso Alegre – 13 pts | 8 jogos | 4 vitórias | 0 saldo
  3. Tombense – 12 pts | 8 jogos | 3 vitórias | +3 saldo
  4. Betim – 9 pts | 8 jogos | 2 vitórias | -3 saldo
Grupo C
  1. Cruzeiro – 15 pts | 8 jogos | 5 vitórias | +7 saldo
  2. North – 11 pts | 8 jogos | 3 vitórias | +3 saldo
  3. Itabirito – 7 pts | 8 jogos | 2 vitórias | -7 saldo
  4. Athletic – 7 pts | 8 jogos | 1 vitória | -6 saldo

 

 

 

Recomendado

Finados: confira o itinerário especial do transporte coletivo em Valadares

Horário de ônibus em Baguari, distrito de Valadares, é ampliado para atender demanda de estudantes

março 11, 2026
Câmara Municipal de Valadares adota novo horário de atendimento

Audiência pública em Valadares vai discutir direitos das pessoas migrantes

março 11, 2026
Homem tenta furtar fios elétricos do padrão de uma igreja e é preso, em Valadares

Homem tenta furtar fios elétricos do padrão de uma igreja e é preso, em Valadares

março 11, 2026
Trem de Passageiros da Vale tem circulação alterada a partir desta segunda-feira

Trem de Passageiros volta a circular após 24 horas de bloqueio da linha férrea por manifestantes, em Tumiritinga

março 11, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.